quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Oração da Sobriedade



Oração da Sobriedade
  Senhor, admito minha dependência. Sei que minha libertação não será imediata. Dependerá da minha perseverança na vivência do Programa de Vida Nova.
Confio em Ti. Entrego minha vida em Tuas mãos. Arrependidoconfesso os meus pecados para renascerno Teu Espírito sendo uma criatura nova..

Quero, reparar os males que causei, professar a féorar e vigiar para não cair em tentação. Servirgrstuitamente para fazer dos excluídos os preferidos..
Celebrar a Eucaristia com os irmãos por uma vida plena, sem males e sem drogas. Festejar cada dia de sobriedade, só por hoje, graças a Deus.

Amém.

"Piedade Redentora de Cristo, dai-nos a Sobriedade." (3x)


"Sobriedade e Paz, só por hoje, graças a Deus."


Oração do Programa de Vida Nova
  Senhor, ADMITO minha dependência dos vícios e pecados, e que sozinho, não posso vencê-los.
Liberta-me!

Senhor, CONFIO em Ti, ouve o meu clamor.
Cura-me!

Senhor, ENTREGO minha vida, minhas dependências, em tuas mãos. Espero em Ti.
Aceita-me!

Senhor, ARREPENDIDO de tudo que fiz, quero voltar para a tua graça, para a casa do Pai.
Acolhe-me!

Senhor, CONFESSO meus pecados, e publicamente, peço teu perdão e o perdão dos meus irmãos.
Absolve-me!

Senhor, RENASÇO no teu Espírito para a Sobriedade. O homem velho passou, eis que sou uma criatura nova.
Batiza-me!

Senhor, REPARO financeira e moralmente a todos que, na minha dependência, eu prejudiquei. Ajuda-me a resgatar minha dignidade e a confiança dos meus.
Restaura-me!

Senhor, PROFESSO que creio na Santíssima Trindade e peço a ajuda da Igreja, com a interceção de todos os santos.
Instrui-me na Tua Palavra!

Senhor, ORANDO e VIGIANDO para não cair em tentação, seremos perseverantes nos Teus ensinamentos.
Dá-me a Tua Paz!

Senhor, SERVINDO, a exemplo de Maria, nossa mãe e de todos, queremos, gratuitamente, fazer dos excluídos os nossos preferidos, através da Pastoral da Sobriedade.

Senhor, CELEBRANDO a Eucaristia, em comunidade com os irmãos, teremos força e graça, para perseverarmos nesta caminhada.
Alimenta-nos no Corpo e Sangue de Jesus!

Senhor, FESTEJANDO os 12 passos para a Sobriedade Cristã, irmanados com todos, na mesma esperança, por um século sem drogas, queremos partilhar e anunciar Jesus Cristo Redentor, pelo nosso testemunho.

Amém.

"Piedade Redentora de Cristo, dai-nos a Sobriedade." (3x)


"Sobriedade e Paz, só por hoje, graças a Deus." 






Terço da Sobriedade



  • Sinal da Cruz – Deus Trino




  • Oferecimento



  • Creio



  • Pai Nosso



  • 3 Ave Marias




  • 1º Mistério: (Contemplar os Mistérios de acordo com o dia da semana)
  • Pai Nosso


  •  Nesse Mistério vamos pedir a Nossa Senhora que interceda pela recuperação dos dependentes, rezando 10 ave-marias:
    “Ave Maria, cheia de Graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do nosso ventre Jesus. Santa Maria mãe de Deus, rogai pela recuperação dos Dependentes Químicos, agora e sempre. Amém.”
  • Glória ao Pai


  • 2º Mistério: (Contemplar os Mistérios de acordo com o dia da semana)
  • 1 Pai Nosso


  •  Nesse Mistério vamos pedir a Nossa Senhora que interceda pelos co-dependentes e familiares rezando 10 ave-marias:
    “Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria mãe de Deus, rogai pelos co-dependentes e familiares para que participem do processo de libertação, agora e sempre. Amém.”
  • Glória ao Pai


  • 3º Mistério: (Contemplar os Mistérios de acordo com o dia da semana)
  • 1 Pai Nosso


  •  Nesse Mistério vamos pedir a Nossa Senhora que interceda pelas Comunidades Terapêuticas, rezando 10 ave-marias:
    “Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai pelas Comunidades Terapêuticas para que aceitem o projeto de Jesus Cristo libertador, agora e sempre. Amém.”
  • Glória ao Pai


  • 4º Mistério: (Contemplar os Mistérios de acordo com o dia da semana)
  • 1 Pai Nosso


  •  Nesse Mistério vamos pedir a Nossa Senhora que interceda pelos agentes da Pastoral da Sobriedade, rezando 10 ave-marias:
    “Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai pelos agentes da Pastoral da Sobriedade para que sejam sóbrios e perseverantes, agora e sempre. Amém.”
  • Glória ao Pai



  • 5º Mistério: (Contemplar os Mistérios de acordo com o dia da semana)
  • 1 Pai Nosso



  • Nesse Mistério vamos pedir a Nossa Senhora que interceda pela Igreja, para que defenda a vida com a implantação da Pastoral da Sobriedade, rezando 10 ave-marias:
    “Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, e bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai pela Igreja, para que defenda a vida com a implantação da Pastoral da Sobriedade, agora e sempre. Amém.”
  • Agradeçimento



  •  Salve Rainha


    “Sobriedade e Paz; só por hoje, graças a Deus.”

    “Só por hoje, graças a Deus; Sobriedade e Paz.”



    “Piedade Redentora de Cristo, Dai-nos a Sobriedade.”

    “Dai-nos a Sobriedade, Piedade Redentora de Cristo.”
      
    CNBB - Coordenação Nacional da Pastoral da SobriedadeSede: Rua Jacarezinho, nº 1717. Mercês. CEP 80.810-130 Curitiba - PR
    Fone: (41) 3339-1113 | Fax: (41) 3336-9257 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário